PARNAÍBA
FESTIVAL

30 e 31

e outubro de 2021
a partir das 16h

Parnaíba Festival divulga a lista completa com os nomes dos artistas inscritos no evento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Comissão Organizadora do Parnaíba Festival Divulga neste dia 12/08 a lista completa com os artistas que fizeram a suas inscrições para concorrerem no evento programado para acontecer nos dias 30 e 31 de outubro em formato live transmitido pelo canal do youtube.

O Festival tem como objetivo incentivar o cenário musical de Santana de Parnaíba e por este motivo, o regulamento deixou claro que só participaram os artistas que comprovaram residência no município. As musicas, textos e as artes visuais serão produzidas durante o festival e será apresentada após os processos de criação que cotara com workshop e oficinas desenvolvidas no ‘‘ParnaLab’‘ que ocorreram ainda em agosto em formato digital onde os participantes poderão se embebedar de conhecimento e vivenciar com os mestres as memorias afetivas deles e dos participantes dos grupos tradicionais do estado.

Os inscritos no festival são:

Categoria literatura

Romildo de Souza Silva;
Josielma Ramos de Sousa;
Leila Santos Conceição
Weber Rodrigo de Carvalho;

Categoria artes visuais

Carina Mello
Wesley Alencar Caetano

Categoria música

Artistas solo
Mc Bonna
Ariane May
Abel
Eduardo Santhana
Yello

Bandas
Makaap
Tropical Tunes
Devan
SUR
Projeto Trium
Haia
Skintom

Com 18 inscritos nas 3 categorias, a 1ª edição online do Parnaíba Festival, começa já em agosto com as lives dos mestres e equipe técnica (PARNALAB). De acordo com a Comissão Central do Festival responsável pelo regulamento do evento, os próximos passos dados pela equipe organizadora do festival é a seleção e validação das canções produzidas, incorporando a linguagem do samba de bumbo. “Cada uma das composições vai passar por um processo de avaliação, para comprovar se atende aos critérios estabelecidos pelo regulamento. Na história do evento, pouquíssimas inscrições foram invalidadas”.

As eliminatórias acontecem nos dias 14 a 27 de setembro, após a escolha das composições selecionadas para gravarem as lives em espaço publico, frente aos casarios e pontos históricos da cidade. E no dia 30 e 31 de outubro, as finalistas apresentam seus trabalhos com duração máxima de 25 minutos. Os três primeiros colocados de cada categoria levará prêmios em dinheiro para aquisição de equipamento ou instrumento musical.

o festival conta com a participação confirmada de dois artistas principais que iram agitar e encerrar as lives nos dias 30 e 31 de outubro, são eles BNegão e Bia Ferreira, que tem suas carreiras consolidadas na musica undergroud preta brasileira e muito aclamada pelo publico jovem e alternativo no brasil inteiro.

Esta edição terá, entre as novidades, a votação do público pela internet escolhendo as melhores composições dentro do tema ” a ancestralidade do samba de bumbo na construção da identidade cultural”,  além dos apontados pelo júri especializado. Seguindo todos os protocolos de segurança devido à pandemia do coronavírus, o festival será transmitido direta pelo Youtube. Como o festival será de forma virtual, apenas os músicos, concorrentes, equipes de produção e convidados em número limitado poderão estar presentes

O evento é uma ação cultural que resgata a memória de grandes nomes do universo musical parnaibano, oferecendo reconhecimento e incentivo aos talentos atuantes no município.

Realização

O Parnaíba Festival esta sendo realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Ministério do Turismo e Governo Federal Pátria Amada Brasil e Ponto de Cultura Sufruto (Associação Civil Instituto Sufrutoverdeus).

www.parnaibafestival.com